sobre
Somos um estúdio multidisciplinar que une estratégia e projeto, comunicação, pesquisa, cultura visual, tecnologia e dados para atuar no campo ampliado do design gráfico, para qualquer interface.
Didiana Prata está à frente do estúdio desde 1998. O estúdio funciona como um hub criativo e agrega um time de profissionais experientes e atentos aos acontecimentos de um mundo cada vez mais digitalizado, complexo e diverso. Didiana também atua como curadora independente, combinando as atividades de pesquisa e docência com projetos expositivos.
Para nós, a imagem no design é o elemento chave para a criação de identidades visuais contemporâneas para múltiplos suportes, impressos e digitais. Atuamos para que o design de comunicação transmita uma mensagem de impacto, atrelada aos compromissos sociais e ambientais da atualidade.
Aplicamos uma metodologia própria para investigar e conceituar os elementos e a linguagem visual de instituições, marcas, pessoas, exposições. Por meio de práticas colaborativas, oferecemos consultoria, acompanhamento de processos criativos, workshops e criação de peças gráficas impressas e digitais. Mantemos diálogo permanente entre pesquisa acadêmica e a nossa atuação profissional para o mercado.
Ao longo desses anos, temos desenvolvido projetos na área de cultura (artes visuais, moda, música, cinema), educação, meio ambiente, arquitetura e design, alimentação e terceiro setor.
A Prata Design cria a partir de um imaginário de um futuro melhor.
Bem-vinda, bem-vindo, bem-vinde!

bios
Didiana Prata
Didiana Prata é designer gráfico, curadora de imagens, professora e doutora em Design pela FAU USP. Sua pesquisa foca no design de narrativas visuais para interfaces impressas, digitais e ambientais.
Desde 1998 é sócia-diretora da Prata Design, estúdio de design gráfico integrado com comunicação. Realiza projetos de identidade visual e de estratégias de narrativas visuais para marcas e institutos e também participa da concepção e de projetos expositivos e curatoriais.
Tem vários trabalhos e artigos publicados, premiações no Brasil e no exterior. Atualmente integra o grupo de pesquisa Estéticas da Memória no Século XXI - CNPq- FAUUSP e é pesquisadora residente do GAIA – Grupo de Artes e Inteligência Artificial da USP. É professora dos Cursos de graduação de Design e de Moda do Centro Universitário Armando Álvares Penteado - FAAP.
colaboradores
Abrolhos Filmes
Ana Celia Aschenbach
Eduardo Musa
Guilherme Werneck
Gustavo Poletti
Ike Eskenazi
Karla Mendes (Quantas)
Lilia Góes
Maria Meira
Rafaela Ramos
Sandra Cameira
Priscilla Miquilussi
Quintal 22
prêmios e destaques
2025 - IF Design Award - categoria “Cultural Exhibitions”: Projeto de expografia e curadoria da exposição ”Social Networks images: design and activism”, no Centro Maria Antonia da USP, em 2024.
2024 - BDA - 14º Prêmio brasileiro de design - Prata na categoria design de ambiente - subcategoria Design de exposições e instalações: “Exposição Imageria das redes: design e ativismos”
2024 - BDA - 14º Prêmio brasileiro de design - Shortlist design de ambiente - subcategoria Design de exposições e instalações: “Exposição Imageria das redes: design e ativismos”
2024 - BID - 9º Bienal Iberoamericana de diseño – Categoria Design Integral e Transversal: “Exposição Imageria das redes: design e ativismos"
2022 - Artista bolsista selecionada para residência artística no Banff Centre of Art and Creativity
2021 - Design for a Better World Award -categoria Design de Comunicação, promovido pelo Centro Brasil Design (CBD) – “Pantone Político”
2020 - Prêmio Revista Select de Arte – categoria melhor projeto de arte digital: “Calendário Dissidente”
2020 - BID - 7º Bienal Iberoamericana de diseño – Designer selecionado na Categoria Digital com “Calendário Dissidente: cultura visual e memória política brasileira”
2020 - BID - 7º Bienal Iberoamericana de diseño – Categoria Design Integrado “Pavilhão FICA na Bienal de Chicago”
2017 - Bienal de Design Gráfico, Brasil – Trabalho selecionado na categoria exposições: “Memória da Amnésia”
2014 - 4º Bienal Iberoamericana de diseño – Designer selecionado na Categoria Digital com o site “Parque Minhocão”
2004 - Designer selecionado para integrar a representação brasileira na exposição “O Brasil Faz Design”, em Milão, com a publicação “Cidade de Deus", do cineasta Fernando Meirelles
1994 - Grande Prêmio Folha de Jornalismo – categoria especial: “Fascículos Folha – SEBRAE – Qualidade Total”, com o jornalista Ricardo Gandour
1993 - SND Award- Society of Newspaper design – categoria edição: Caderno especial "TERRA", sobre as fotografias de Sebastião Salgado, no Jornal Folha de S.Paulo
1993 - Prêmio Folha de Jornalismo – Categoria edição: 100 anos da POLI – Faculdade de Politécnica da USP, com o jornalista Ricardo Gandour

